Oii Girls!Tudo bem?Eu espero que sim,rs.Sorry,por ficar alguns dias sem postar,mas em breve terei muitas novidades pra vocês ^-^.E essa semana o blog volta firme e forte.Eu sei que o Dia Internacional da Mulher já passou,mas Dia da Mulher é todo dia,né?Todo dia arruma a casa,lava a louça,e etc.E o post de hoje fala exatamente sobre isso,Dia da Mulher é todo dia!I am Girl Power, Problem?


Dizem que o movimento #GirlPower é o eufemismo do Feminismo,eu não acho.O feminismo é claramente definido "igualdade entre homens e mulheres".Já o Girl Power é achar o seu "poder de "garota".Eu já respondi a Tag:Girl Power que também tem ver com o tema.E eu fiz enquete com outras blogueiras onde elas responderam as seguintes perguntas:1.O que significa Girl Power pra você?2.Qual a melhor maneira de uma garota encontrar seu Girl Power?3.Quais garotas de atitude são referencias pra você?4.E se você pudesse ter um superpoder,qual seria?Que tal ver a opinião delas?

-Beatriz Silva,13 anos. Blog:http://www.fofaevaidosa1.blogspot.com.br/

-Nathalia Glaucia,Blog:http://www.garotaveneta.com/

-Laíza Cabral,18 anos. Blog:http://www.eaiguria.com/

-Deborah Wolfgang,22 anos. Blog:http://www.yeahitsallmine.blogspot.com.br/


Obrigada a todas que responderam a enquete :)

Agora vou falar a minha opinião:1.Girl Power significa você ser uma garota poderosa,e se sentir uma garota poderosa!2.Uma garota encontra seu poder,sendo ela mesma,sem se importar com opinião dos outros,seguindo seu próprio estilo.3.Taylor Swift,Selena Gomez,Demi Lovato,Camila Coelho e Bruna Vieira são garotas cheia de atitude e sabem o que querem.4.Eu queria ter os poderes da Meninas SuperPoderosas!

O #GirlPower é isso o empoderamento feminino!Por isso,moça valorize-se!Dizem que é chato ouvir isso,mas é preciso,tem algumas meninas que não se valorizam.Dizem que "Roupa curta não faz nenhuma menina "vadia",assim como ir a Igreja faz ninguém ser "santo".É verdade.Agora,estão falando muito sobre assédio na rua,tipo "Você está passando,e aí um cara assobia,ou grita algo ofensivo".Claro que uma roupa curta não dá direito ao assédio,mas miga...como você anda "quase sem roupa" na rua e não quer que ninguém olhe?Curto/mini é uma coisa e micro é outra...Um short curto é um short,todo short é curto,porque se passar é bermuda,agora "micro short" é outra coisa...Sim,você tem que ser você mesma,mas valorize-se!Você não precisa conquistar alguém pelo corpo e sim,pelo coração 

E também parar de julgar as amigas,vamos ter mais Sororidade(Irmandade entre Mulheres).Tipo "ficar com 10 caras em um dia" a garota já é "vadia",é julgada pelas próprias garotas"Vocês precisam parar de se chamar de piranhas e vadias,isso incentiva os homens a fazerem o mesmo."-Meninas Malvadas.Mas e se for um cara "ficar com 10 meninas em uma dia" ele é "o tal,o bonzão,o pegador",mas é mesma coisa,se é errado os dois estão errados e se está certo,os dois estão certos.Enfim as garotas podem fazer tudo,quer dizer,quase tudo que os garotos fazem,e precisam ter mais sororidade entre si.

Então é isso gente.Espero que tenham gostado e entendam o que é Girl Power.Deixem sua opinião nos comentários ;)

Beijos :3 & Bye,Bye!


43 Comentários

  1. Olá Maria Eduarda, tudo bem?
    Gostei bastante do seu post. ♥ Ser mulher, na minha opinião, é saber se valorizar e mostrar às pessoas que temos sim capacidade de fazer muitas coisas consideradas "de menino". Sou contra usar roupas muito curtas, pois isso chama atenção de todo mundo que está na rua. Prefiro o básico ao ousado. :) E independente de qualquer coisa, o amor próprio vem acima de tudo hoje e sempre.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby!Estou bem,obrigada!Sim,temos que saber nos valorizar,e sabemos fazer muitas coisas "de menino" melhor que os próprios meninos,rs. Também sou contra roupas muito curtas #basicssempre ♥ Isso,amor próprio é tudo.Beijos :3 & Volte Sempre :)

      Excluir
  2. GP está na veia, GP é um estilo de vida maravilhoso. Obrifgada internet por mostrar o que a TV tenta esconder todos os dias: a mulher pode sim! Tenho vários posts GP no meu blog, te recomendo dar uma olhada também!
    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,Girl Power is a lifesyle,rs.Ah,a internet #melhorinvenção,por isso a a audiência da tv caiu tanto,rs.Eu dei uma olhada no seu blog,é bem legal.Beijos :3 & Volte Sempre :)

      Excluir
  3. Ser mulher pra mim é ser eu rsrs ter minha vida, minha opinião sem se preocupar com o que os outros vão achar. É me amar antes de tudo e de todos.
    Adorei o texto e os depoimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí miga,ser mulher é ser você mesma sem se preocupar com opiniões alheias.Amor próprio é tudo ♥ Que bom que gostou do texto e dos depoimentos.Beijos :3 & Volte Sempre :)

      Excluir
  4. Para mim todas as mulheres devem ser Girl Power, todas devem se sentir poderosas, todas devem ser elas mesmas!

    Amei esse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí,miga!Todas as mulheres devem ser poderosas e se sentirem poderosas sendo elas mesmas!Que bom que gostou do post :).Beijos :3 & Volte Sempre ♥

      Excluir
  5. Adoro esse tipo de post, ser girl power é amar, lutar e empoderar, não existe um padrão. Grandes pessoas e as donas Marias do dia a dia são super girl.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miga!Também adoro esse tipo de post.Isso aí,ser Girl Power é se empoderar,não existe um padrão,todas as garotas deveriam se sentir Girl Power!Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  6. Amei o post, mt bem estruturado...
    Todas deveriamos ser, precisamos ser no mundo de hj...
    amei o blog,. bjss
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miga!Fico feliz que tenha gostado do post :).É isso aí,todas as garotas deveriam ser Girl Power.Que bom que gostou do blog =D.Beijos ♥ & Volte Sempre ♥

      Excluir
  7. Amei o post! Ser mulher é não ter medo das opiniões e ser feliz consigo mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karoline!Que bom que gostou do post :).Isso aí,ser mulher é ser você mesma,e ser feliz,sem medo das opiniões alheias!Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  8. Ahha pra mim Girl Power é ser Dançarina do Ventre rsrsr! Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,cada uma tem seu jeito de se sentir poderosa,e ser Girl Power ;).Rs.Que bom que gostou do post :).Beijos ♥ Volte Sempre ♥

      Excluir
  9. Amei o post empoderar mulheres é preciso, chega de esteriótipos. Ótimo sua colocação, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miga!Que bom que gostou do post :).Isso aí,é preciso as próprias mulheres empoderarem umas ás outras!Que bom que concorda =).Beijos ♥ & Volte Sempre ♥

      Excluir
  10. Cara, tomei mó susto em ver minha opinião aí hahaha Mas as meninas estão de parabéns, e vc também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Deborah!Haha,sorry pelo susto,rs.É que eu tinha feito a enquete num grupo de blogueiras e esqueci de avisar,rs.Obrigada :).Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  11. No problem! Rs
    Acredito que qualquer pessoa tem o direito de ser a pessoa que ela é, do melhor jeito que ela pode ser, de conquistar suas coisas, independente do que a sociedade determina como padrão ou "como deve ser".
    Achei o último parágrafo confuso. Você fala que uma garota tem que ser ela mesma, seguir seu estilo, sem se importar com a opinião dos outros. Porém crítica outra garota que tem um comportamento diferente do seu, que é o de ficar com mais de um cara.
    É chato que as mulheres sejam chamadas por inúmeras ofensas e os homens não. Mas é preciso analisar. Nem todas as pessoas são mundanas ou não tem noção e consciência dos seus atos porque seus atos não são considerados "padrões de bons costumes que a sociedade inventou".
    Por exemplo, eu não gosto de banana. Fulana gosta de comer banana. Se eu não me sinto bem comendo banana, simplesmente não como, mas reconheço que Fulana se sente bem comendo banana, gosta de banana, e da mesma forma que ela está bem comendo banana, e estou bem não comendo banana, estamos bem rsrsrs Fulana não tem que deixar de comer banana só porque eu não gosto de banana. Não é porque eu não como banana que eu tenha que achar quem come banana está fazendo algo errado rsrs
    A mesma coisa se aplica ao caso da menina "vadia" que você citou. Ela ficou com mais de um cara porque se sente à vontade pra fazer isso. É o jeito dela. Não quer dizer necessariamente que ela se envolveu de forma absurda, sem pensar nos atos,sem consciência. Se ela é solteira então, não tem problema algum. Uma pessoa que se sente bem se envolvendo com uma única pessoa se envolve com só uma pessoa porque esse é o jeito dela. Uma pessoa que é solteira, que não se sente bem em um compromisso sério, se envolve com mais de uma pessoa porque esse é o melhor jeito pra ela, o estilo de vida dela. Não quer dizer que ela é uma pessoa errada. Essa pessoa não tem nada a ver com o fato pessoal de nós nos sentirmos mais à vontade tendo um relacionamento sério e nós não temos nada a ver com o fato de essa pessoa se sentir mais à vontade tendo relacionamentos abertos. Cada faz o que é melhor pra si, sem se importar com a opinião dos outros, porque essas opiniões não podem limitar nossa felicidade.
    É claro que entre o certo e o errado há limites óbvios e coisas que devem ser ponderadas e analisadas, mas devemos tomar cuidado pra não deixar nosso estilo pessoal ser intolerante com o diferente estilo de ser que o outro possui.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana!Sorry pela confusão,já arrumei,rs.Não quis criticar as garotas que ficam com mais de um cara,só quis mostrar a comparação que a sociedade faz,se uma garota fica com mais de um cara,ela já é "vadia" e se for um cara ele é o "pegador",eu só quis quebrar este estereótipo,dizendo que os comportamentos são os mesmos,se está errado ambos estão errados,e se está certo,ambos estão certos.E eu particularmente não apoio esse comportamento,mas a escolha é sua,seja você mesma.Sim,temos que respeitar o estilo dos outros.Espero que tenha entendido.Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  12. Adorei participar do seu post! Obrigada pelo convite. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Laíza!Também adorei você ter participado do post :) Sem você e as outras meninas,esse post não teria acontecido.Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  13. Não gosto de opinar em movimentos que não tenho muita "força", mas super apoio! Parabéns pelo post! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migo,é melhor mesmo,rs.Mas que bom que apoia o movimento :).Obrigada =D.Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  14. Oie, tudo bem :) Ainda não conhecia essa expressão, mas gostei muito de saber um pouco mais. Acredito que os sexos realmente devam ser tratados de maneira igualitária, no entanto se nem mesmo as mulheres se tratam com iguais, como lidar não é mesmo... É preciso primeiro respeito entre nós, e só então exigir que os homens nos tratem como iguais, concorda :) Beijos, Érika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miga!Estou bem,obrigada.Que bom que ajudei você á conhecer um pouco mais sobre Girl Power :).Realmente,deve ter igualdade entre homens e mulheres.Isso aí,primeiramente,devemos ter respeito entre nós mesmas,e depois exigir que os homens nos respeitem,concordo totalmente!Beijos :3 & Volte Sempre ♥

      Excluir
  15. Oii!
    Girl Power se relaciona com o feminismo pra mim porque numa sociedade machista onde as mulheres são ensinadas de que não são poderosas, não podem ter auto-estima e auto-confiança, se empoderar é um ato de rebeldia. E é uma forma de lutar pela igualdade.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laura!É isso aí,Girl Power tem tudo a ver com o feminismo!E precisamos de mais empoderamento feminino,para lutar igualdade!Beijos :3 & Volte Sempre ♥

      Excluir
  16. Oie Duda! Sou feminista e Girl Power, mas acredito que o Girl Power pode ficar acima do feminismo pois gerar confiança própria acerca de si mesma é um passo fundamental para lutar pelos direito feministas! <3 Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Valéria!Girl Power e Feminismo,ambos estão relacionados.Mas Girl Power,é mais empoderamento feminino,e feminismo é mais igualdade entre os sexos.Beijos ♥ & Volte Sempre ♥

      Excluir
  17. Me considero uma Girl Power. Me amo, me cuido e me defendo. Sou sim uma pessoa forte e autosuficiente. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamyres!É isso aí,todas as garotas deveriam se sentir assi,porque amor próprio é tudo ♥ Que bom que gostou do post!Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  18. Isto mesmo Duda, ser Girl Power é ser você mesma, a cada dia, cada momento, somos todas belas, recalcadas e donas do que queremos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana Paula!Isso aí,Girl Power é ser você mesma.Somos todas belas,recalcadas de de onde quisermos!Beijos & Volte Sempre ♡♡

      Excluir
  19. Me identifiquei muito com a resposta da Jeniffer de 18 anos, mulher forte que não abaixa a cabeça,parabéns amei o fato de outras blogueiras participarem,me convida para a próxima...bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,que bom que se identificou!Isso aí,mulher forte não abaixa a cabeça.É claro,na próxima enquete eu te convido ;).Beijos & Volte Sempre ♡♡

      Excluir
  20. Acho que as pessoas que não conhecem o feminismo e o verdadeiro significado de "girl power" criam um tabu muito grande :b Eu me considero muito feminista e principalmente #girlpower, afinal, acredito muito na força feminina :D

    Adorei o post, chuchu <3

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,é exatamente isso!Ás vezes,as próprias feministas criam tabus sobre Girl Power :(.É isso aí,empoderamento feminino!Beijos & Volte Sempre ♡♡

      Excluir
  21. Não existi isso de "girl power" é uma coisa e feminismo é outra, os dois buscam um mesmo objetivo, que é a igualdade e o empoderamento feminino! Sou feminista SIM, e acredito na força que nós mulheres temos :) We are Girl Power, problem?
    Beijão, Maria!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sara!Sim,cada um com suas opiniões,os dois estão relacionados,só acho que o Feminismo busca mais igualdade,e Girl Power o empoderamento feminino.Isso aí,miga.No problem,haha.Beijos :3 & Volte Sempre ♡♡

      Excluir