O Outono...Ah,o outono é só o gostinho do frio,que irá ter no Inverno.E como a Primavera,sempre são meio termo,mais ou menos...Mas pra mais,ou mais pra menos?É mais pra sol e vento.Sabe aqueles dias?Onde "o sol está gelado",o céu azul,e limpo,depois da frente fria e você acha que vai rolar um solzinho,o dia amanheceu claro,mas está um vento gelado,uma brisa leve...mas não tão fria quanto a neve.As folhas estão caindo,e mudando de cor,ás vezes são laranjas,vermelhas,amareladas ou simplesmente desbotadas...

E ah,é claro,pular numa pilha de folhas...quem me dera pular numa pilha de folhas...Mas por quê?Por que é divertido pular numa pilha de folhas secas,e duras?Não sei,só sei que é assim.As árvores deixam suas folhas caírem na calçada e na rua,quase ninguém limpa,elas ficam lá,embelezando a vida.Mas e se elas se juntassem e formassem uma pilha?Quem se arriscaria,fazer um movimento em vão e talvez cair de cara no chão?

No outono,as folhas caem...de sono.Como nós,naquela soneca de tarde,o cansaço nos tomou,e ás folhas,o vento levou...As folhas deixam no ar,um cheiro de sono...naquele sol gelado,como um abraço apertado.

O Outono,é outra primavera,cada folha,uma flor.Guarde aquela folha seca,num livro,naquele capítulo,ou frase que você gostou,para ler novamente...naqueles dias de outono...


O Outono é uma tristeza depois do verão,e uma ansiedade,pelas outras estações que virão.As pessoas são como folhas,elas não caem porque querem,e sim,porque chegou a hora.E quando a última folha cair...vou saber que você foi embora...Quando o inverno chegar,é a hora de mudar.Será só o frio sem o sol pra me esquentar...

E quando a primavera chegar,é a hora daquela flor congelada desabrochar...Uma folha,uma flor,que seca,cai,congela,desabrocha e se embeleza.E depois,tudo muda,de novo,naqueles dias..Dias de Outono...


Então é isso,gente!Beijos :3 & Bye,Bye!

Esse texto faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up


40 Comentários

  1. Que lindo, adorei....adoro o Outono, é a minha estação preferida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andreia!Que bom que gostou ♥ O Outono também é uma das minhas estações favoritas!Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  2. O Outono é uma das minhas estações preferidas. Ah e eu também tenh vontade de pular numa pilha de folhas secas, rs. Deve ser muito divertido!! HAHA Gostei muito do seu post, moça!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa!O Outono também é um das minha estações favoritas!Ah,pular numa pilha de folhas #sonhonãorealizado,rs.Que bom que gostou ♥ Beijos :3 & Volte Sempre ♡♡

      Excluir
  3. Amo o outono, nem frio ou quente demais! Melhor estação <3.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alessandra!Realmente,essa é uma das partes do Outono,nem frio,e nem calor,rs.Beijos :3 & Volte Sempre ♡♡

      Excluir
  4. Que meiga você, me mostrou alguns pontos do outono que me fazem felizinha.
    Morro de vontade de pular em um monte de folhas secas e talvez eu seria a guria que pagaria mico caindo de cara no chão, amo pisar em uma folhinha seca.

    Achei lindo a parte de "pessoas são como folhas, não caem porque querem mas sim porque chegou a hora" me fez refletir e acredite: reflito mesmo e depois ainda cito "li no blog "Sweet Mari uma frase muito boa" hahahaha

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bruna!Muito Obrigada :) Haha,se eu pulasse numa pilha de folhas,também acabaria caindo no chão,rs.Fico feliz que tenha gostado =D Você é muito fofa,rs ♡ Beijos ❤ & Volte Sempre ❤❤

      Excluir
  5. Meu sonho é morar em um lugar com estações definidas. Aqui em Belém só tem verão e inverno :'(

    http://www.episodidehoje.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,nem me fala!Aqui em Guarulhos,também parece que não tem estação definida,é "sol & vento",e "sol gelado",rs.Beijos ❤ & Volte Sempre ❤❤

      Excluir
  6. Que post mais amorzinho *-* adorei a ideia de deixar uma folha seca dentro de uma página que eu goste de um livro! Também amei o que você disse, só de o outono ser uma outra primavera (eu gosto mais dessa do que da "verdadeira").
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana!Que bom que gostou :) Haha,folhas são ótimos marcadores de página,rs.Também gosto mais "dessa primavera" do que a "verdadeira",rs. Beijos & Volte Sempre ❤❤

      Excluir
  7. Oii. Que fofooo! Amo essa estação pois é a do meu aniversário haha. A maneira como vc descreve o outono foi bem poética. É desse jeito mesmo, uma delícia!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pollyanna!O Outono também é uma das minhas estações favoritas!Haha, aniversários,adoroo!Que bom que gostou :).Beijos :3 & Volte Sempre ❤❤

      Excluir
  8. Amei! <3
    Amo o outono!
    Beijos princesa!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Káh!Também amo o outono!Que bom que gostou :).Beijos :3 & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  9. Até um tempo atrás eu também guardava folhas secas dentro dos meus cadernos. É tão bom <3

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda!Que legal,folhas são ótimos marcadores de páginas ♥.Beijos :3 & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  10. Que post mais fofo! Amei a ideia de guardar uma folha dentro do livro, já quero fazer isso também, haha.

    ~ http://www.umdiarioquasenormal.com =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kennedy!Que bom que gostou :).As folhas são ótimos marcadores de páginas,rs.Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  11. que post mais lindo Mari,eu gosto muito da primavera, queria muito um outono como de Nova york aqui na minha cidade haha.. eu amei o post <3
    Beijos da Vick do Cantinho da Vick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vick!Que bom que gostou :).Haha,não é só você,também queria um Outono igual de Nova York,rs.Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  12. Que lindo!!! O outono e a Primavera para mim são as melhores estações!! Tudo fica tao lindo e perfeito! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí miga!Outono & Primavera #melhoresestações,nem muito e nem muito calor ♥ Beijos & Volte Sempre ♥

      Excluir
  13. Que post maraaaa! Adorei as fotos! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Migo!Fico feliz que tenha gostado :) Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  14. Que texto lindo!!
    Com certeza o Outono é uma das minhas estações favoritas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sofia!O Outono também é uma das minhas estações favoritas!Que bom que gostou :) Beijos :3 & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  15. Que post amorzinho!!! Adoro Outono, tanto porque antecede o Inverno, quanto pela beleza dele <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabelle!É realmente o Outono é uma estação linda,e só um gostinho do frio do inverno,rs.Que bom que gostou!Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  16. Olá Mari, tudo bem?
    Amei seu texto. ♥ Adoro outono, pois como você mesma disse as folhas secas caídas no chão embelezam as ruas. Além disso, nos dias mais frios é muito gostoso ler ou assistir a um filme.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Gaby!Estou bem,obrigada :) É realmente,o Outono é uma estacão linda!Ah,adoroo ler,ou assistir um bom filmes nesse friozinho ♥ Que bom que gostou :) Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  17. Que texto amorzinho, adorei a leitura. Parabéns pelo post, você escreve muito bem. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karina!Fico feliz que tenha gostado :) Muito Obrigada ♥ Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  18. Lindo o texto! Também tenho um texto que fala um pouco do outono, inspirado numa música de Tom Jobim. acho o outono inspirador, e a folha seca num livro eu já fiz também. Adorei!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ciana!Que bom que gostou :) O Outono é muito inspirador mesmo,rs.Haha, folhas são ótimos marcadores de livros,rs.Também li seu texto,e adorei :).Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  19. Que texto lindo! O outono é a melhor estação para tudo, onde todas as pessoas ficam inspiradas em tudo heheh!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clara!É realmente,o Outono é muito inspirador,mesmo,rs.Que bom que gostou :) Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir
  20. Respostas
    1. Oii Rubyane!Fico feliz quer tenha gostado texto :) Beijos & Volte Sempre ♥♥

      Excluir